“Tudo ou Nada”: uma das músicas mais lindas de João Suplicy

13715977_1140057939391004_292807809613132401_n

Por Mirella Stivani

Está disponível em todas as plataformas digitais, inclusive para download gratuito, a música “Tudo ou Nada”, de João Suplicy, que faz parte do projeto e show #ViolãoaoVivodoQuarto. Com certeza, uma das canções mais lindas e marcantes compostas pelo músico.

A primeira vez que ouvi a música: foi em dos episódios do programa “Violão ao Vivo do Quarto”, transmitidos no Facebook, toda segunda, às 20h30,  na página oficial de João Suplicy. Lembro que ele anunciou que tocaria uma composição inédita. Bastaram os primeiros acordes para eu ficar paralisada, totalmente envolvida com aquela perfeita harmonia de melodia e letra.

“Tudo ou Nada” é claramente um canção de amor? Sim, podemos interpretar assim. Um história incerta, uma aposta arriscada, uma dor da qual não podemos fugir. Tentar sem saber. Enfim, partir para o tudo ou nada.(e todas histórias de amor não são exatamente assim?)

Adoro o verso “entre o caos e o vazio, não te deixo partir…”. Pois, para mim, a canção remete a outra história de amor, não da paixão (tema a qual realmente se refere, eu acho). Mas, afinal, esse é o grande poder da música: de nos consolar, entender, compreender, interpretar, entreter, transmitir tudo que sentimos da forma mais bela possível. Cada um entende de um jeito e a abraça da forma que lhe conforta.

O amor é sempre bonito, doído, infinito. O amor de verdade é isso.

Não deixe de escutar “Tudo ou Nada”, de João Suplicy.

Abaixo, segue a letra:

Tudo ou Nada

“Eu vou jogar o seu jogo
Prova de amor e de fogo
Vou resistir calmamente
A todos falsos encantos
Se cada um sabe de si
Eu também compreendi
Um caminho incerto,
Um perigo tão perto
Ao lado de ti
Mas ainda assim acredito
Enquanto insisto, eu explico
É que o amor é bonito
Mesmo até quando é doído
Entre o caos e vazio
Não te deixo partir
Nos teus olhos
Um rio infinito me faz prosseguir
Pro tudo ou nada
Pro tudo ou nada”
By João Suplicy

Deixe um comentário